COMEÇOU A COPA KARILU, e time APAE/SERTANEJA estreia apresentando bom futebol

A COPA KARILU DE FUTEBOL AMADOR estreou no último domingo dia 11 de Março, com quatro (4) partidas em três (3) cidades do norte paranaense. A copa tem como objetivo incentivar e promover o desenvolvimento do futebol amador na região norte do Estado do Paraná, em especial nas cidades que compõem o polo desportivo de Cornélio Procópio e sua região abrangente. Além de promover o desenvolvimento do futebol regional, o desejo é revelar novos talentos que poderão ser destaques no futebol profissional em clubes estaduais, nacionais e no estrangeiro, podendo no futuro vestir a tão sonhado camisa canarinho da seleção brasileira. A competição batizada com a denominação KARILU é uma homenagem a famosa marca Karilu Uniformes Esportivos, uma indústria paranaense com experiência no mercado, especializada na confecção de uniformes esportivos, com sede na cidade de Londrina/Pr. A empresa investe nas tecnologias ligadas a confecção de uniformes esportivos, buscando fornecedores de renome nacional, tecidos, máquinas e equipamentos atualizados a fim de garantir um produto de qualidade aos seus clientes. Atende diversos clubes de futebol, nos estados do Paraná, São Paulo e Mato Grosso, oferecendo produtos de ótima qualidade com pontualidade exigida pelos clubes de futebol. Patrocinadora oficial dos uniformes do LEC – Londrina Esporte Clube, a empresa Karilu também coopera e se tornou parceira do futebol amador, sendo a principal patrocinadora da copa regional que recebe carinhosamente seu nome. A competição organizada e coordenada por IVAN CORREA LAUREANO de Uraí, formado em educação física e profissional ligado diretamente ao futebol, conta com a participação de oito (8) esquipes, dividido em dois (2) grupos com quatro (4) times cada.

No grupo (A) estão: AZUL CLUBE, TUBARÃO DO NORTE, CRENA FC e ABATIÁ.

No grupo (B) estão: GUARANI CENTER, URAÍ, JUVENTUDE NUTRISUL e APAE/SERTANEJA.

Os jogos são IDA e VOLTA, ou seja, TURNO e RETURNO, e se classificarão para a fase semifinal as duas (2) melhores equipes do grupo, as que pontuarem em primeira e segunda posição. No último domingo a bola rolou nos gramados, a partida inicial foi em Cornélio Procópio no estádio municipal Ubirajara Medeiros com a partida entre Azul Clube X Crena FC, com a vitória do Azul Clube de goleada por 5 x 1. Outros jogos terminaram com os seguintes placares; 

ABATIÁ 2 X 2 TUBARÃO DO NORTE

GUARANI CENTER 3 X 0 URAÍ

JUVENTUDE NUTRISUL 1 X 1 APAE/SERTANEJA

A segunda rodada da COPA KARILU DE FUTEBOL AMADOR acontecerá no próximo final de semana, domingo dia 18 de Março, com os seguintes jogos; As 10 horas da manhã clássico em Cornélio Procópio entre TUBARÃO DO NORTE X AZUL CLUBE, os demais três (3) jogos acontecerão as 16 horas, com os seguintes confrontos; Em Nova América da Colina CRENA FC X ABATIÁ, em Uraí o time da casa URAÍ X JUVENTUDE NUTRISUL, e a rodada se encerá em Sertaneja com um grande jogo entre APAE/SERTANEJA X GUARANI CENTER. 

Nossa querida Sertaneja está participando e sendo representada na COPA KARILU, o jovem time de futebol foi batizado como (APAE/SERTANEJA), sendo composto por pratas da casa que carregam o bom futebol nas veias transformando toda essa paixão pelo futebol em emoções dentro das quatro linhas e três balizas que formam o gol, o  alvo principal e desejado por todos simbolizando o grande momento do futebol. Nossos atletas demonstraram garra e muito futebol no jogo de estreia realizado na cidade de Itambaracá contra o time Bandeirantense do Juventude Nutrisul. Foi um jogão de bola com o time Sertanejense abrindo o placar por 1 x 0, gol do craque Jonas, popularmente conhecido como SAPINHO. Depois de muita insistência e já quase no final do jogo o Juventude  conseguiu empatar com o meia Dé, terminando o jogo com o placar empatado em 1 x 1. O time de Sertaneja jogou com (Alex, Anthony, Carlos Eduardo, Leandro Henrique, Magaiver, Rafael Alves, Rafael Vicente, Rodrigo da Silva, Tiago Henrique, Tiago Julio, Iago Antonio e o craque Sapinho). Comissão técnica; Técnico Jadão, auxiliar Boca e diretor de futebol Claudião. A secretaria municipal de Esporte do município aderiu ao projeto e está colaborando com a equipe, fornecendo todo o apoio logístico e técnico necessário e assim valorizando o esporte e os atletas que representam nossa cidade na competição. Agora, é nossa vez, cabe a população amante do futebol lotar o estádio municipal FRANCISCO RIBEIRO em Sertaneja no próximo domingo dia 18 as 16 horas, quando acontecerá o jogo pela 2ª rodada entre APAE/SERTANEJA X GUARANI CENTER.  

Vamos lá Sertanejenses, torcer por nossos jogadores que representam nossa futebolística Sertaneja… 

EDIÇÃO: Sertanejanews.com