Em Sertaneja briga de rua termina com Feridos e encaminhamento para Hospital

Na noite da última quarta feira dia (05), policiais militares foram acionados pela central de comunicação da PM com sede em Cornélio Procópio/PR, onde segundo foi informado havia uma aglomeração de pessoas no Pronto Socorro Municipal, em virtude de uma briga ocorrida momento antes entre um homem e dois adolescentes em local público da cidade. Segundo o que foi comunicado ao agentes policiais, os envolvidos se encontraram na proximidade de um estabelecimento comercial na região central da cidade, mais precisamente ao lado da praça central, na sequencia um dos envolvidos já com maioridade penal, se aproximou de dois adolescentes e começou a provoca-los, iniciando um desentendimento e consequentemente uma briga. A partir deste momento deu inicio a briga havendo agressões físicas e verbais por ambos os lados, resultando em graves ferimentos no crânio do envolvido acusado de dar inicio a briga na naquele local. Com forte sangramento e também ferido, o maior de idade foi resgatado e encaminhado para o pronto socorro municipal, recebendo atendimento médico o qual foi constatado alguns hematomas na cabeça e possível afundamento do crânio, bem como lesões no nariz e na face. Atendido e notando que havia a suspeita de traumatismo craniano, o ferido foi transferido para a Santa Casa de Cornélio Procópio, onde receberia um atendimento especializado. Um dos adolescentes também ficou ferido, recebeu atendimento médico e foi liberado. Os policiais compareceram na unidade de saúde, se inteirando e registando o fato, na sequencia realizaram contato com  a autoridade policial competente para juntos decidirem quais seriam as providências policiais a serem tomadas, sendo decidido que os envolvidos seriam ouvidos em depoimento posteriormente após a abertura de um INQUÉRITO POLICIAL, que vai apurar e elucidar o caso. A situação foi registrada com a natureza de VIAS DE FATO e LESÃO CORPORAL, sendo encaminhado para delegacia de policia conforme decidido e orientado. 

VEJA A DIFERENÇA ENTRE INFRAÇÕES PENAIS DE – LESÃO CORPORAL e VIAS DE FATO

Vias de Fato – É uma briga em si, o contato entre os corpos, sem lesão, esta previsto no Artigo nº 21 da Lei de Contravenções Penais, Decreto-Lei nº 3.688/41.

Lesões Corporais – São lesões causadas à integridade corporal ou à saúde de outrem. A Grosso modo, quando causa machucaduras, esta previsto no Artigo nº 129 do Código Penal.

Com a aprovação da Lei nº 9.099/95, houve uma situação curiosa, as infrações penais constatadas como lesões leves e lesões culposas, passaram a depender de representação da vitima para serem apuradas.

Conforme foi apurado, há INDÍCIOS da presença da INIMPUTABILIDADE PENAL, veja o que significa isso.

Inimputabilidade – É um termo relacionado com a condição de inimputável. Por sujeito inimputável entenda-se aquele que não é responsável penalmente de um ilícito que cometeu, já que não está em condições de compreender/medir as suas ações ou as consequências destas. O conceito de inimputabilidade acarreta outra noção: A imputabilidade – Imputabilidade implica que uma pessoa entende que as suas ações afetam os interesses de outros; por conseguinte, adapta a sua conduta a essa percepção. Se o indivíduo carece dessa compreensão, é inimputável e, por conseguinte, não é penalmente responsável dos danos que causa. A inimputabilidade pode decretar-se por distúrbios psicológicos ou pela falta de maturidade (este último caso corresponde aos delitos cometidos por crianças/menores). Ao ser inimputável, o sujeito não só não tem responsabilidade penal sobre o seu comportamento, como não é declarado culpado a nível legal.

EDIÇÃO: Sertanejanews.com

 

Matérias Relacionadas

No Comments

Leave a Comment