Em Sertaneja, PM registra acusação de exposição “NUA” no aplicativo WhatsApp

Nos últimos dias, uma jovem compareceu na unidade policial local, solicitando o registro de um BOLETIM DE OCORRÊNCIA, em desfavor a uma outra pessoa, que de forma DIFAMATÓRIA a acusou espalhando em público que ela havia registrado imagens fotográficas “Nua” , e publicado no aplicativo WHATSAPP, muito utilizado por pessoas portadores de aparelhos do tipo SMARTPHONES, para enviar textos, imagens e áudios. Segundo a vitima que após ter conhecimento dos boatos que já começavam a se espalhar,  procurou ter paciência para identificar quem seria a pessoa ou pessoas que teriam afirmado que ela teria praticado o fato, porém após algumas tentativas apurou com informações e conseguiu identificar quem seria a autora do comentário do fato erotizado que segundo ela não teria cometido. Com a certeza da causadora do boato, a acusada optou em procurar pela unidade policial e registrar o fato, pedindo orientações de como poderia tomar as devidas providências afim de responsabilizar criminalmente a autora do delito. O fato como mencionado foi devidamente registrado pelos agentes policiais, que orientaram a vitima que por se tratar de um crime de AÇÃO PÚBLICA CONDICIONADA, ela deveria comparecer com o registro perante a autoridade policial competente, para formalizar a queixa/crime de representação criminal, responsabilizando a suposta autora do delito, que após denunciada irá responder por sua ação na justiça.

A redação Sertaneja News conversou com alguns policiais e estes disseram que todo cuidado ainda é pouco com o aplicativo do WHATSAPP, mesmo sendo uma ótima, prática e atualmente importante ferramenta de comunicação, ele esta pronto e ativo para complicar e comprometer a vida de qualquer pessoa, desde que não usado adequadamente. Eles disseram que em primeiro lugar, é importante que todas as pessoas que utilizam o aparelho SMARTPHONE cujo são compatíveis para o uso do aplicativo na web, devem proteger seus aparelhos com SENHAS DE TELA, isso é uma proteção a mais evitando que alguém use sem o seu consentimento o WhatsApp, além de não permitirem o uso do aparelho por terceiros, pois já foram constatadas praticas delituosas e amorosas com envio de textos e fotos, cujo comprometeram a dignidade, a honra e a credibilidade da pessoa perante a comunidade. Disseram ainda que quando for necessário o uso do aplicativo em seu aparelho por um amigo, um conhecido e até mesmo um parente, que o uso seja breve e o mais rápido possível, e de preferencia na sua frente onde você possa ver tudo que esta sendo realizado. Os profissionais ainda deram um bom exemplo, disseram que a complexidade de compartilhar um mesmo aparelho de celular com qualquer outra pessoa, oferece tanto risco como compartilhar uma mesma ESCOVA DE DENTE, uma mesma CONTA BANCÁRIA, assim como uma PEÇA DE ROUPA INTIMA, que de imediato parece não lhe trazer problemas, mas com o tempo a contaminação será GRAVE e talvez IRREPARÁVEL. 

O QUE É O WHATSAPP – Whatsapp é um software para smartphones utilizado para troca de mensagens de texto instantaneamente, além de vídeos, fotos e áudios através de uma conexão a internet. O Whatsapp foi lançado oficialmente em 2009 pelos veteranos do Yahoo, uma das maiores empresas americanas de serviços para a internet, com sede em Santa Clara na Califórnia nos Estados Unidos. Considerado um aplicativo para celulares multiplataforma, o Whatsapp é atualmente compatível com todas as principais marcas e sistemas operacionais de smartphones do mundo, como o iPhone (iOS), Android, Windows Phone, BlackBerry e Nokia. O Whatsapp é visto como uma substituição ao SMS, por ser mais prático e econômico, pois não há um custo adicional para enviar as mensagens, além do plano de dados utilizado para se conectar a internet. Em 2014, o Whatsapp foi vendido para o Facebook, maior rede social do mundo por aproximadamente 16 bilhões de dólares. Entre outras funcionalidades do Whatsapp está a criação de grupos de contatos, envio de fotos, vídeos, mensagens de voz, emotions e alterar as mensagens de status, assim como era possível no MSN Messenger. Não há uma estimativa de quantas pessoas no mundo atualmente utilizam o aplicativo do WhatsApp, estimasse que passa de 1 bilhão de pessoas, pois todos os dias milhares de pessoas no mundo inteiro baixam o aplicativo e passam a ser mais um operador de meio de comunicação mais utilizado da atualidade.

EDIÇÃO: Sertanejanews.com

Matérias Relacionadas

No Comments

Leave a Comment