#JUSTIÇA – Autor do Latrocínio contra jovem FLÁVIO é condenado a 26 anos de prisão

A justiça Londrinense julgou e condenou a 26 anos de reclusão, o homicida “MATHEUS HENRIQUE CAETANO de 23 anos” pela autoria do crime de Latrocínio (Roubo seguido de morte da vítima) praticado contra o jovem FLAVIO MARTINS RIBEIRO assassinado aos 23 anos de idade em Fevereiro de 2018, na zona rural do município de Londrina. Na ocasião, dois jovens menores e um maior o (Matheus), foram identificados e capturados dias depois como participantes do crime que chocou Londrina e todo norte paranaense pela crueldade e gravidade utilizados contra o estudante e vitima do crime. logo após o crime, as equipes policiais investiram na investigação logrando êxito em identificar o trio criminoso, dois adolescentes foram apreendidos e permanecem sob custódia da justiça, já o terceiro elemento o maior Matheus foi preso e permaneceu aguardando seu julgamento, que após concluído nesta segunda feira dia 10 de Junho de 2019, resultou em 26 anos de prisão, quase o tempo máximo que é de “30 ANOS”, conforme o artigo 75 da Lei Federal nº 2.848/1940. O delegado chefe da 10ª Subdivisão de Policia Judiciária com sede em Londrina, o senhor Osmir Ferreira Neves Junior, exaltou o resultado aplicado pela justiça. Ele ainda frisou que todo o processo de tramitação foi rápido, e que a pena aplicada foi a mínima esperada diante a gravidade dos fatos ocorridos. O chefe de policia disse ainda que não podia deixar de reconhecer todos os esforços praticados por seus agentes policiais para a elucidação do caso, bem como de todos os integrantes da justiça. O delegado se solidarizou com os familiares e amigos da vítima, porém parabenizou-lhes pelos esforços, união e clamor por justiça apresentado logo depois do lamentável fato acontecido. “O resultado final não poderia ser diferente diante a seriedade, empenho e o amor apresentado pelos familiares e amigos”.

A redação do site SERTANEJANEWS.COM sente profundamente a perda precoce do jovem FLAVINHO, mais um estudante/trabalhador brasileiro que teve seus planos, projetos e sonhos interrompidos pelo crime.

  • CRIME DE ROUBO – Art. 157 do CP – Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência:
  • § 3º Se da violência resulta: (Redação dada pela Lei nº 13.654, de 2018)
  • I – lesão corporal grave, a pena é de reclusão de 7 a 18 anos, e multa.
  • II – morte, a pena é de reclusão de 20 a 30 anos, e multa.

EDIÇÃO: Sertanejanews.com

FOTOS: Tv Tarobá/Londrina