Leópolis em Festa… FELIPE & FALCÃO resgataram a tradição das músicas sertanejas em Festa do Peão

Leópolis está em festa neste final de semana, a 7ª EDIÇÃO DA EXPO/LEÓPOLIS, (antiga festa do peão boiadeiro) agita a pequena cidade do norte Paranaense. O evento iniciou se na última quinta feira dia 31 de Agosto, e se estenderá até amanhã domingo dia 03 de Setembro, com a expectativa de uma emocionante e tradicional cavalgada pelas ruas da cidade, onde desfilará centenas de cavaleiros e amazonas com seus trajes country, exibindo os mais belos equinos de Leópolis e região. As arriscadas e corajosas montarias no rodeio também iniciaram na quinta feira, montarias em TOUROS e CAVALOS agitaram a festa deixando muitos aflitos e torcendo pelos peões amigos, conhecidos e de sua preferencia. A semi final do rodeio aconteceu ontem, sexta feira dia 01 de Setembro, e a grande final será hoje, sábado dia 02 de Setembro a partir das 21:00 horas na arena de rodeios Leopolense, onde todos conhecerão os grandes campeões em TOUROS e CAVALOS, e na sequencia show com dupla DAVI & FERNANDO. No primeiro dia da festa além das emoções do mundo do rodeio, animaram a festa a dupla de cantores LÉO & RAPHAEL, com o mais dançante sertanejo universitário. Porém o grande triunfo aconteceu na noite de sexta feira, com o maravilhoso e tradicional show sertanejo com a famosa e talentosa dupla FELIPE & FALCÃO, cantando as mais emocionantes e apaixonadas melodias de seu repertório, além de grandes músicas do estilo sertanejo, também popularmente conhecidas como (Modão Sertanejo). 

FELIPE e FALCÃO ou originalmente (Marcelo Justino de Moraes e Antônio Rosa Ribeiro), nascidos em Jataí/GO e Morrinhos/GO, formaram uma dupla sertaneja brasileira que emplacou vários sucessos em 24 anos de carreira, até que, infelizmente no dia 18 de Setembro de 2009, aos 53 anos, Falcão veio a falecer na cidade de Goiânia, devido a uma infecção generalizada. O último show da inesquecível dupla sertaneja Felipe & Falcão foi realizado em 20 de agosto de 2009 na cidade de Pedrinópolis. Juntos por 24 anos, os Goianos formaram uma das duplas de maior prestígio e tradição da música sertaneja. A dupla gravou o primeiro álbum em 1985, dando destaque para as músicas “Por amor se Morre” e “Gosto da Felicidade” obtendo grande repercussão no estado de Goiás e resultando em inúmeras apresentações pela região. Em 1987 veio o segundo disco gravado em São Paulo e a dupla emplaca outros grandes sucessos como: “Que Pena”. Além de grande intérprete Felipe reúnem em seu histórico como compositor, grandes sucessos gravados por artistas consagrados como: Bruno & Marrone, Edson & Hudson, Daniel, Guilherme & Santiago e Alexandre Pires, além do talento como produtor musical. Muito abatido com a morte de Falcão em 2009, Felipe parou de cantar por um período e, incentivado por fãs, amigos, parceiros e familiares, decidiu procurar um novo parceiro para dar continuidade à dupla; chegou-se a cogitar um concurso, na TV, para selecionar aquele que seria o novo Falcão. Esse concurso acabou não acontecendo, pois Felipe foi apresentado por Elaine Scalon a Almiro Almeida de Oliveira, que integrava a dupla Frank & Jordão. Chama atenção à semelhança tanto do seu porte físico, quanto da voz com o antigo Falcão. Em maio de 2010, a nova formação foi apresentada pelo sertanejo Edson, no programa Rota Sertaneja, e partir dali, FELIPE & FALCÃO continuaram sua jornada pelo Brasil. A dupla Felipe & Falcão, em sua formação original, reuniu 14 CDs gravados e 2 DVDs, na última sexta feira todos que estiveram presentes na EXPO/LEÓPOLIS-2017 puderam assistir e ouvir o talento e as vozes de uma das mais tradicionais duplas sertanejas do Brasil, reativando a verdadeira música raiz do RODEIO BRASILEIRO.  

Na oportunidade, há de se parabenizar e reconhecer os grandes esforços do prefeito municipal da cidade de Leópolis, Alessandro Ribeiro, popularmente conhecido como (SANDRINHO) que mesmo diante da visível crise vivida por todos os 5.570 municípios brasileiros, com muito esforço, dedicação, apoio e patrocínio conseguiu junto a sua equipe administrativa realizar 4 dias de festa com entrada gratuita (entrada franca) para que todos e de todas as classes sociais pudessem participar e prestigiar o evento. Neste domingo, dia 03 de Setembro a partir das 10:00 horas da manhã acontecerá a grande cavalgada, com certeza será mais um evento maravilhoso com muito respeito, ordem, paz, alegria e segurança para todos.

PARABÉNS LEÓPOLIS, PARABÉNS POVO LEOPOLENSE!

EDIÇÃO: Sertanejanews.com