Policia Militar de Sertaneja recebe nova Viatura Policial do Governo Estadual

Na manhã da última quinta feria dia (13) de Julho foi realizada a entrega oficial da nova VIATURA POLICIAL MILITAR a ser utilizada no policiamento ostensivo e preventivo no Município de Sertaneja e região. A solenidade aconteceu na frente do Palácio Iguaçu, sede do Governo Estadual do Paraná, e contou com a presença do Prefeito Municipal de Sertaneja JAMISON DONIZETE DA SILVA e do Policial Militar lotado na unidade PM de Sertaneja MARCOS ROBERTO DOS SANTOS, além de parlamentares estaduais, oficias de PM, e membros da Secretaria de Estado da Segurança Pública e do Poder Executivo Estadual. A viatura policial foi adquirida por intermédio do Programa Paraná Seguro do atual governo estadual lançado no ano de 2011, tais viaturas policiais irão reforçar a estrutura policial militar de todos os 399 municípios Paranaenses, e resultará em um atendimento mais rápido e eficiente ao povo Paranaense. O veículo é da marca RENAULT e do modelo DUSTER, é um veículo completo e muito bem equipado, possui: DIREÇÃO HIDRÁULICA, VIDROS ELÉTRICOS, AR CONDICIONADO, SENSORES DE ESTACIONAMENTO, BANCOS E VOLANTE REGULÁVEIS, PAINEL DIGITAL, E EQUIPAMENTOS CARACTERÍSTICOS DE USO POLICIAL DE ÚLTIMA GERAÇÃO COMO; RÁDIO DE COMUNICAÇÃO DIGITAL, KIT MULTIMÍDIA DIGITAL COM GPS, CENTRAL DE SINAIS  SONOROS E LUZES INTERMITENTES MODERNOS E COMPARTIMENTO DE TRANSPORTE DE PESSOAS DETIDAS (CAMBURÃO) SEGURO, COM VENTILAÇÃO E ILUMINAÇÃO ADEQUADA.

A POLICIA MILITAR, SUAS FUNÇÕES, COMPETÊNCIAS, AUTONOMIAS e SUBORDINAÇÃO

A Polícia Militar tem como função exclusivamente o patrulhamento ostensivo, e por isso é a Polícia que atua fardada, (Uniformizada) e caracterizada com símbolos e insígnias mostrando sua presença ostensiva, passando segurança e ordem à sociedade. Neste contexto, a Polícia Militar tem um papel de relevância, uma vez que se destaca, também, como força pública estadual, primando pelo zelo, honestidade e correção de propósitos com a finalidade de proteger o cidadão, a sociedade e os bens públicos e privados, coibindo o acontecimento dos ilícitos penais e as infrações administrativas. Nos dias atuais, a Polícia Militar, além de suas atribuições constitucionais, desempenha várias outras atribuições que, direta ou indiretamente influenciam no cotidiano das pessoas, seja atuando, orientando, colaborando com todos os segmentos da comunidade, diminuindo conflitos e gerando a sensação de segurança, ordem, paz que a comunidade precisa e anseia. De uma forma bem simples, a Policia Militar cuida daquilo que está acontecendo ou acabou de acontecer, ostensivamente ela previne qualquer ação que visa a desordem em uma comunidade. A POLICIA MILITAR é uma instituição de nível ESTADUAL, tem sua função legalmente prevista no artigo 144 da CONSTITUIÇÃO FEDERAL BRASILEIRA, e esta subordinada exclusivamente aos GOVERNOS ESTADUAIS, sendo administrada e chefiada pelas SECRETARIAS ESTADUAIS DE SEGURANÇA PÚBLICA.

AGRADECIMENTOS e RECONHECIMENTOS – A comunidade Sertanejense e os Agentes Policiais Militares locais agradecem e reconhecem os esforços e o comprometimento dos Agentes Públicos que na oportunidade e momento gerenciam a administração pública municipal, JAMISON DONIZETE DA SILVA – Prefeito, e SAMUEL CARLOS DO PRADO – Vice Prefeito, que juntos cobraram insistentemente  bem como rigorosamente o poder público Estadual para que a unidade POLICIAL MILITAR DE SERTANEJA, fosse agraciada com uma nova viatura policial para o atendimento comunitário do município de Sertaneja e região. Aos gestores os nossos cumprimentos, agradecimentos e renovada estima e consideração.

CRÉDITOS – Os créditos de mais essa aquisição pública/social, se deve primeiramente e exclusivamente aos mais de 11 milhões de habitantes espalhados por todo o território Paranaense, que juntos pagam caros impostos tais como: ICMS, IPVA, ITCMD, os quais devem ser retornados/retribuídos em boas PRESTAÇÕES DE SERVIÇOS PÚBLICOS EM GERAL, PROJETOS E AÇÕES SOCIAIS, bem como AQUISIÇÕES DE MÁQUINAS, EQUIPAMENTOS, PRODUTOS, MATERIAIS e VEÍCULOS OFICIAIS para servirem estes mesmos milhões de contribuintes responsáveis pelo giro da máquina pública estadual. 

EDIÇÃO: Sertanejanews.com

 

Matérias Relacionadas

No Comments

Leave a Comment