SERTANEJA – Policiais Militares prende em flagrante traficante em Sertaneja

Na noite da última sexta feira dia 10 de Janeiro de 2020, por volta das 20 horas e 15 minutos, policiais militares de Sertaneja atuando em conjunto com policiais militares de Rancho Alegre, lograram êxito em prender em flagrante mais um traficante de drogas atuante. Segundo os agentes policiais, o homem levantava suspeita, porém se fazia necessário a constatação do fato e a PRISÃO EM FLAGRANTE. Na sexta feira, após uma ação em conjunto entre os militares de Sertaneja e militares da cidade vizinha de Rancho Alegre, foi possível obter a informação que o suspeito trafegava com seu veículo e que no interior do automóvel havia uma certa quantia de substância entorpecente (drogas), informações resultante do trabalho em conjunto entre as duas unidades PM e colaboradores. Com a informação completa e todos os detalhes que possibilitava a abordagem e a prisão do suspeito, os agentes saíram em busca do elemento que naquele momento trafegava em um determinado local no município de Sertaneja. Na sequencia uma das equipes policiais avistou o suspeito em movimento com o veículo que trafegava tranquilamente, os policiais mantiveram o contato visual até a aproximação da outra equipe policial para que juntos realizassem a abordagem do veículo e seu condutor, que ao chegar num  local aberto e seguro, recebeu ordem de parada e voz de abordagem policial. Notando que estava prestes a ser flagrado com a droga, o condutor desesperado arremessou a sacola com o produto ilícito pela janela do veículo ainda em movimento, com isso tentando se livrar da substância que transportava e estava em seu poder. Neste momento uma das equipes policiais visualizou a atitude do abordado, que foi parado imediatamente e abordado pelos agentes. Durante buscas no local, os agentes policiais lograram êxito em encontrar em alguns metros anteriores, a sacola plástica contendo algumas porções separadas de maconha e um pequeno envólucro de cocaína. Já abordado e sob custódia dos agentes, ao ser revistado e questionado o abordado confessou que seria dele a sacola arremessada com os produtos entorpecentes que, segundo ele teria adquirido em Cornélio Procópio para seu próprio consumo. Com o suspeito/abordado detido, a materialidade do crime em mãos, o homem que é morador de Sertaneja e tem 37 anos recebeu VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO, sendo este conduzido a delegacia de policia de Cornélio Procópio, onde foi apresentado a autoridade policial e autuado em flagrante pelo crime  de TRÁFICO DE DROGAS ( Artigo 33 da Lei nº 11.343/2006 ). Com o detido foi apreendido ainda uma certa quantia em dinheiro e dois aparelhos de celular.

O QUE É TRÁFICO DE DROGAS: É Importar, exportar, remeter, preparar, produzir, fabricar, adquirir, vender, expor à venda, oferecer, ter em depósito, transportar, trazer consigo, guardar, prescrever, ministrar, entregar a consumo ou fornecer drogas, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar:

Pena – reclusão de 5  a 15 anos e multa.

  • 1º Nas mesmas penas incorre quem:

I – importa, exporta, remete, produz, fabrica, adquire, vende, expõe à venda, oferece, fornece, tem em depósito, transporta, traz consigo ou guarda, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, matéria-prima, insumo ou produto químico destinado à preparação de drogas;

II – semeia, cultiva ou faz a colheita, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, de plantas que se constituam em matéria-prima para a preparação de drogas;

III – utiliza local ou bem de qualquer natureza de que tem a propriedade, posse, administração, guarda ou vigilância, ou consente que outrem dele se utilize, ainda que gratuitamente, sem autorização ou em desacordo com determinação legal ou regulamentar, para o tráfico ilícito de drogas.

  • 2º Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:

Pena – detenção, de 1 a 3 anos, e multa.

  • 3º Oferecer droga, eventualmente e sem objetivo de lucro, a pessoa de seu relacionamento, para juntos a consumirem:

Pena – detenção, de 6  meses a 1 ano, e multa.

A redação do site Sertanejanews.com parabeniza a ação conjunta das equipes policiais e o comprometimento dos agentes diuturnamente para combater o avanço bem como a proliferação do crime em Sertaneja e região. Vale lembrar e registrar que inúmeras ações policiais positivas e com bons resultados só ocorrem devido a participação e a colaboração da comunidade sendo esta representada por seus moradores. No trabalho policial é INDISPENSÁVEL e extremamente necessário a participação do colaborador/denunciante, que pode comunicar e/ou informar qualquer ato ilícito à policia através dos NÚMEROS EMERGENCIAIS 190 ou DISK DENUNCIA 181 durante as 24 horas do dia. A nossa redação esclarece ainda que nosso objetivo é somente apresentar os fatos reais dos acontecimentos na área policial, cultural além de outros acontecimentos para seus seguidores e leitores. Com isso, reforçamos que sempre preservamos a identidade e os detalhes dos envolvidos nos fatos/ocorrências policiais seguindo assim os critérios da legislação vigente, porém, após a aprovação da nova lei de ABUSO DE AUTORIDADE (Lei Federal nº13.869/2019) tais detalhes permanecerão ainda mais ocultos. Pedimos sua compreensão.

EDIÇÃO: Sertanejanews.com