SERTANEJA – Reveillon 2019/2020 com muita festa mas sem quebra de garrafas nas vias e praças públicas

Hoje terça feira, dia 31 de Dezembro é o último dia do ano de 2019, e a meia noite teremos a HORA DA VIRADA, popularmente chamado como RÉVEILLON. Neste dia é comum termos a presença de centenas, milhares de pessoas aglomeradas nos pontos públicos da cidade, entre eles estão Praças, Parques, Centro Comercial, principais Avenidas e Clubes para juntos em comunidade comemorar a chegada do ANO NOVO, neste caso 2020. Em Sertaneja será realizado um grande show no centro comercial da cidade, ao lado da praça central onde está montado o palco para a apresentação musical e artística da BANDA TIBIRIÇÁ, que ficará incumbida de promover muita festa e música à todos que se fizerem presentes para acompanhar a grande virada. Nesta ocasião, é comum o consumo excessivo de bebidas alcoólicas por alguns participantes, em especial os FRISANTES e ESPUMANTES, tradicionais bebidas adquiridas e consumidas durante o réveillon. Porém, após a comemoração e o consumo das referidas bebidas, alguns foliões passam do limite e tende a quebrar as garrafas em vias e praças públicas, promovendo desordem, perigo e delitos como EMBRIAGUEZ, DANO ao PATRIMÔNIO e VANDALISMO. Visando o bem estar, o clima festivo, a integridade física e a segurança de todos, a redação da página SERTANEJANEWS.COM, alerta para que o público em especial os consumidores de bebidas alcoólicas não quebrem as garrafas de vidro em vias e praças públicas, colaborando com a limpeza da cidade, com a ordem e a paz e também evitando possíveis acidentes. A redação do site Sertanejanews.com deseja a todos seus seguidores e leitores, um feliz ANO NOVO repleto de muitas realizações e conquistas.

CRIME DE VANDALISMO Artigo 163 do Código Penal – Na ocorrência de vandalismo ou depredações ao patrimônio público ou privado, os danos causados serão punidos pelo crime de dano tipificado no artigo 163 do Código Penal. Destruir, inutilizar ou deteriorar coisa alheia: Pena – detenção, de 1 a 6 meses, ou multa.

CRIME DE EMBRIAGUEZArtigo 62 da LCP – Apresentar-se publicamente em estado de embriaguez, de modo que cause escândalo ou ponha em perigo a segurança própria ou alheia: Pena – prisão simples, de 15 dias a 3 meses, ou multa. Parágrafo único. Se habitual a embriaguez, o contraventor é internado em casa de custódia e tratamento.